sexta-feira, 18 de abril de 2008


Mesmo morrendo de arrependimentos, mesmo dizendo que o amor não existe, mesmo concluindo que realmente não existe a cada dia que passa e descobrindo a verdadeira alma das mulheres através delas mesmas, eu estou sempre matutando viver isso. Afinal, vivemos nessas fases idiotas de querer ir vivendo até chegar o momento do ápice da felicidade, em que você anda tão feliz vivendo de amor próprio que quer se amarrar novamente. Parece não ter lógica nenhuma não é? Mas todo mundo entende isso.

Essa semana foi interessante. Estava eu trocando uma breve idéia com uma amiga quando o candidato a besta dela passa ao nosso lado e ela começa a fazer aqueles comentários cretinos que as mulheres sempre fazem mas adoram atribuí-los aos homens. Já me sentindo como uma mulher e quase consertando a posição da calcinha, escuto a bendita frase da bichinha: “Olha! Ele entrou no estacionamento! Vamos ver o carro que ele vai entrar!”. Na moral, eu senti vergonha pelas mulheres nesse momento. Outras frases como “Ele tem um carro X? Vou namorá-lo”, “O bom de estar com ele é que eu não gasto com nada” e mais algumas andaram me impressionando bastante essa semana. Seria a riqueza de um homem o que o define como pessoa?

Posso até pensar “As mulheres inteligentes não são assim”, mas talvez, apesar de não concordar com isso, mulher não inteligente, pra não dizer burra, seja aquela que vive de amor. Como diz outra amiga: “Amor não mata fome menino!”. Bem, eu realmente não concordo com isso, prefiro as inteligentes que aparentam ser burras, e deixo as mulheres bonitas para os homens sem criatividade.

Então vamos direto à quem é especialista nesse assunto, Vinícius de Moraes. Ninguém melhor para falar de amor do que quem jurou amor eterno em nove casamentos, isso sem contar os relacionamentos ante, extra e entre conjugais. Um trecho do soneto do amor total me clareia as idéias sobre a existência e a extrema futilidade envolvida nisso: “Amo-te como um bicho, simplesmente, de um amor sem mistério e sem virtude, com um desejo maciço e permanente...”. Alterando suas palavras, só posso dizer uma coisa: que seja eterno enquanto dure esse amor, essa paixão, essa amizade, esse respeito, essa compra, essa troca, esse poder...... Seja lá o que for essa loucura.

Mas ainda existem mulheres românticas. Darei como exemplo o blog de uma grande amiga com um post que fala sobre “Por que os homens sempre escolhem as mulheres básicas?” http://psiquenopaisdocaos.blogspot.com/.

Bem, saí totalmente dos assuntos iniciais desse blog, mas se repararmos no seu subtítulo, podemos colocar esse post no grupo dos devaneios. Mas não é bem verdade? Talvez romântico demais pras mulheres e veadinho demais para os homens, é isso que penso.

8 comentários:

Psiquê disse...

Fico pasma com a futilidade feminina nos dias atuais, ou na futilidade desde sempre. Em pleno século 21 as mulheres ainda se prestam a um papel desses.

Como disse no meu post, antes só.

Mas não gosto da visão "Viniciana" rs..dos multiplos amores...acho que ainda sou uma boba romantica que acredita em finais felizes.


Beijos honey.

Anônimo disse...

Concordo com você plenamente..
é realmente uma vergonha para qualquer mulher este tipo de pensamento, este tipo de comentário..
deprimente..
..é incrível como o viciante ébrio causado pelo amor próprio nos faz pensar que precisamos de uma relacionamento(e muitas vezes pegamos a primeira que apareçe..sem concentimento de nossa consciência)
digo que não deixe esse ébrio cegar você..
lembre que o bem estar vem primeiro..
e lembre do que passou quando colocou esse bem estar em jogo..

-wide vison, is all we need, my brother-


"que loucura é essa?!"

João da Babilônia! disse...

Tá faltando o Roquénrol nobre colega

Unknown disse...

Eh... realmente existe esse padrãozinho de mulheres interesseiras por aih. Ah e como isso me enoja!

Bom, de qqr maneira tem gente que gosta dessa troca: Usar e se deixar ser usado(a). Tudo não passa de um comércio de escambo.
Pelo menos as que fazem programa são honestas e assumem quem são. ;D

Bjo!

Luma disse...

Acho uma atitude extremamente machista generalizar esse tipo de comportamento ao sexo feminino. Claro, existe um bocado de mulheres fazendo este "tipo", bem como homens alimentando tais comportamentos.

O problema é que este último não nos fica tão explícito quanto os pobres comentários/atitudes praticadas por algumas mulheres por fatores sócio-culturais criados pelos próprios homens ao longo de muitos anos de dominação e subjugação.

Incutiram na mente feminina que sua única função era procriar e conseguir um bom casamento. Só que infelizmente esse tipo de pensamento só vem sendo desmistificado há algumas décadas com as tardias insurgências feministas. Então vamos procurar olhar de uma forma não tão situacionista para a infeliz resistência da cultura machista na nossa sociedade.

Abraços Pow.

Andréa Brenha disse...

Adorei o texto,acho que as "pessoas em geral" estão se tornando meros produtos descartáveis,sem conteúdo que acham que isso agrada a maioria,mas felizmente ainda existe uma minoria,que acredito que vem crescendo, que olha umas para outras com olhos de ser humano e não de caçadores de marcas.

Anônimo disse...

Isso que é um comentário. Como é de costume, concordo quase que inteiramente com suas idéias. Só não gosto da parte de Vinícius...

Acredite que ainda há pessoas que nos olham pelo q nós somos e não pelo que temos.

Bju

Unknown disse...

pode crer... mas homens e mulheres em geral sao seres grosseiros... a cada dia que passa tenho mais nojo de gente e vejo o quao nos tdos somos meskinhos e vazios.. isso vai desde vc jogar uma embalagem de bala na rua ateh os gds roubos politicos... oq eu to fazendo na enfermagem? o.O